Comissão discute o exercício das profissões ligadas à radiologia

Por em dezembro 6, 2012

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza, hoje, audiência pública para debater o Projeto de Lei 3661/12, que altera a Lei 7.394/85, para dispor sobre o exercício das profissões de Técnico e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharel em Ciências Radiológicas.

Segundo o deputado Eleuses Paiva (PSD-SP), que solicitou a realização da audiência, há divergências profundas entre os diversos seguimentos sobre a análise do PL 26/08, aprovado pelo Senado Federal, atual PL 3.661/2012, ora em tramitação perante à Câmara dos Deputados. “Achamos oportuno a realização desta Audiência Pública, para que possamos subsidiar o Relator da matéria”, afirmou o parlamentar.

Foram convidados: presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Manoel Aparecido Gomes da Silva; presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Valdelice Teodoro; presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz D’ávila; presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi; diretor de Radioproteção e Segurança Nuclear da Comissão Nacional de Energia, Ivan Pedro Salati De Almeida. (Informações da Agência Câmara de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *