Câmara debate preço e a validade de medicamentos

Por em novembro 7, 2017

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje uma audiência pública para discutir o preço e a validade dos medicamentos comercializados no País.

Os deputados Mandetta (DEM-MS) e Toninho Pinheiro (PP-MG) solicitaram o debate para obter esclarecimentos sobre algumas questões: possíveis descontos fornecidos pela indústria e não repassadas ao consumidor final, suficiência dos índices de reajuste aplicados e validade dos medicamentos.

Foram convidados para a audiência o secretário-executivo da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), Leandro Safatle; o representante da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Pedro Bernardo; e representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos de São Paulo (Sindusfarma).

O debate interativo está previsto para as 16 horas, no plenário 7. Os cidadãos podem participar enviando perguntas e comentários pelo portal e-Democracia, no banner abaixo.

*Informações da Agência Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *