CFM seleciona artigos sobre Direito Médico

Por em junho 4, 2019

A próxima edição do Congresso Brasileiro de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM), a ser realizada em setembro, terá concurso de artigos científicos e banners. Os pedidos de inscrições poderão ser enviados até 15 de junho para o e-mail   direitomedicocfm@portalmedico.org.br.

O regulamento do concurso de artigos científicos conta com duas categorias: Estudante e Profissional. Os artigos deverão ser inéditos e tratar da relação entre Direito e Medicina, não sendo admitidos textos exclusivamente jurídicos ou médicos. O artigo deverá ser enviado nos formatos PDF e Word e poderá ter até três autores.

Serão escolhidos os dez melhores artigos que serão publicados nos anais do Congresso. Na solenidade de encerramento do IX Congresso de Direito Médico, em Brasília (DF), os resumos dos artigos e os nomes dos autores serão mencionados e, em seguida, haverá a entrega dos certificados de Honra ao Mérito aos autores presentes.

A seleção dos melhores textos será feita por três membros da Comissão de Direito Médico do CFM, que levarão em conta critérios como a existência de plágio, os aspectos metodológicos, a delimitação do objeto e objetivos dos artigos, a linguagem adotada, entre outros.

A nona edição do Congresso também vai contar com apresentação de banners com resumos de pesquisas ou relatos de experiências de grupos, que estejam relacionados à temática do Direito Médico. Os autores deverão enviar o resumo da pesquisa com introdução, objetivos, justificativa e o layout do banner.

Acesse o regulamento das duas modalidades: www.eventos.cfm.org.br

SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Prazo para envio: 15 de junho
Inscrições por e-mail:   direitomedicocfm@portalmedico.org.br
Resultado: 15 de agosto
Regulamento: www.eventos.cfm.org.br
Informações: (61) 3445-595

SERVIÇO:
IX Congresso Brasileiro de Direito Médico
Data: dias 4 e 5 de setembro
Local: Auditório da AMBr, Brasília (DF)
Inscrições para o Congresso: a partir do dia 1º de julho em www.eventos.cfm.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *