- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Campanha esclarece direitos dos beneficiários de planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) preparou uma campanha informativa para esclarecer à sociedade o papel da reguladora e os direitos dos consumidores de planos de saúde. O material é composto por um comercial de 30 segundos para televisão e cinco animações para internet e redes sociais. Na internet, a veiculação começou neste domingo (19/02). A partir do dia 05/03, ocorrerá também em TV fechada.
O conteúdo da campanha foi definido a partir dos resultados de uma pesquisa realizada pela ANS em 2016. No levantamento, foram identificadas as principais dúvidas do consumidor sobre planos de saúde; o grau de conhecimento sobre seus direitos e deveres no que diz respeito à contratação desse tipo de produto; como a decisão de compra está sendo realizada; e como os consumidores avaliam os serviços ofertados pelos planos de saúde no Brasil, entre outras informações.
A partir dessas informações, foram produzidos um comercial para televisão que explica em linguagem acessível o papel da ANS; e cinco filmetes para internet e redes sociais abordando os temas que mais despertam dúvidas e interesse dos consumidores: carência, cobertura, prazos máximos de atendimento, reajuste e mediação de conflitos. Também foi preparado um conteúdo específico para o portal da ANS abordando os principais assuntos relacionados à saúde suplementar para esclarecer e orientar os beneficiários de planos de saúde e consumidores em geral.
Para acompanhar os posts da campanha nas redes sociais, é preciso curtir a página da ANS no Facebook (facebook.com/ans.reguladora) e seguir a Agência no Twitter (ANS_reguladora). Confira aqui a área do portal com as informações da campanha e compartilhe usando #ConsulteANS.
*Informações da ANS