Bradesco e Unimed Ceará assinam termo de adesão a projeto de intimações e citações eletrônicas

Por em novembro 8, 2017

A Unimed Ceará e o Bradesco a assinaram, nesta terça-feira (07/11), o termo de adesão ao projeto de intimações e citações judiciais de forma eletrônica da Comarca de Fortaleza. As assinaturas ocorreram no gabinete do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, com presença de gestores do plano de saúde e do banco.

“A adesão de mais esses dois grandes parceiros confirma a percepção das vantagens do projeto, que traz segurança e otimização no trânsito de documentos e gestão mais eficaz de prazos. Isso sem falar na economia que gera em relação a custos com papel, correio e oficiais de Justiça”, destacou o juiz Demétrio Saker Neto, coordenador das Varas Cíveis de Fortaleza, que também esteve presente nas ocasiões anteriores.

“Nós entendemos que a virtualização do funcionamento da Justiça é um caminho inevitável no sentido de agilizar os processos e também de nos trazer segurança jurídica no recebimento das intimações e citações. Por isso, depois de nos reunirmos com as Diretorias do Fórum e da própria Unimed Ceará, pensamos que seria o caminho natural a seguir”, ressaltou o assessor jurídico da operadora de saúde, Jósé Menescal de Andrade Júnior.

A iniciativa já é praticada com a Enel (antiga Coelce) e a Seguradora Líder (administradora do Seguro DPVAT). Em setembro último, o Banco do Brasil também assinou o termo de adesão. Recentemente, a proposta foi apresentada à Hapvida, Unimed Fortaleza e Banco do Nordeste, que ainda não assinaram seus respectivos termos.

*Informações do TJCE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *