Bioética e Direito serão temas de congresso em Ribeirão Preto

Por em outubro 20, 2017

A nona edição do Congresso de Bioética de Ribeirão Preto (Cobirp) acontecerá entre os dias 26 e 28 de outubro, e tem como tema central “Bioética e sua interface entre a Medicina e o Direito”, abordando o sigilo profissional na Medicina, o direito de recusa de transfusões de sangue e cesárea a pedido no SUS.

O evento será organizado pela Câmara Técnica de Bioética do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP-USP), e Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP (FDRP-USP).

A solenidade de abertura oficial do Congresso contará com o presidente do Cremesp, Lavínio Nilton Camarim; o diretor de Fiscalização do Cremesp e responsável pela Delegacia de Ribeirão Preto, Luiz Eduardo Bin; o conselheiro e coordenador do Centro de Bioética do Cremesp, Reinaldo Ayer de Oliveira; e o presidente do departamento de Bioética e História da Medicina do Centro Médico de Ribeirão Preto, Isac Jorge Filho.

No dia 26/10 (quinta-feira) e na manhã do dia 27/10 (sexta-feira), a programação acontecerá na FDRP-USP. No dia 27/10 (sexta-feira), no período da tarde, os debates serão na FMRP-USP. No dia 28/10 (sábado), a Câmara Municipal de Ribeirão Preto recebe o evento.

O encontro tem como público-alvo profissionais, estudantes, e demais interessados no campo da Bioética. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelos emails drrpo@cremesp.org.br ou eventos@cremesp.org.br. Mais informações pelo telefone (16) 3911-6306.

A programação completa do evento pode ser conferida aqui

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *