Aspectos éticos e técnicos relativos a tratamentos hemoterápicos

Por em Março 27, 2013

Com o objetivo de discutir aspectos éticos e técnicos relativos a tratamentos hemoterápicos no país, o Conselho Federal de Medicina (CFM) realiza, dia 9 de abril, em São Paulo (SP), o I Fórum de Hematologia e Hemoterapia. O evento tem entre os principais itens da pauta discussões sobre as questões éticas e jurídicas envolvendo a recusa do tratamento hemoterápico e as evidências técnico-científicas do uso do plasma rico em plaquetas (PRP).

Entre os convidados, estão diretores e representantes de conselhos de medicina, e membros da Câmara Técnica de Hematologia e Hemoterapia do CFM, que reúne profissionais ligados a entidades como a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, faculdades de medicina e hemocentros. Participam ainda representantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e Gerência-Geral de Sangue, Outros Tecidos, Células e Órgãos da Anvisa.

O público alvo do fórum são médicos, especialistas em Hematologia e Hemoterapia e membros de comissões de ética dos grandes hospitais. “Queremos discutir dois assuntos importantes – a recusa do tratamento hemoterápico e o uso do plasma rico em plaquetas – para que a câmara técnica possa contribuir com algumas recomendações para análise do pleno do CFM. O uso do plasma rico em plaquetas, por exemplo, está sendo utilizado na prática médica sem ter ainda o necessário reconhecimento científico e sua regulamentação”, explica Marta Rinaldi Müller, conselheira suplente por Santa Catarina e coordenadora da Câmara Técnica.

Acesse http://www.eventos.cfm.org.br/ para mais informações e inscrições.

I Fórum de Hematologia e Hemoterapia do CFM

Dia: 9 de abril de 2013 (terça-feira)
Local: Rua Domingos de Morais 1810 Vila Mariana, São Paulo (SP)
InscriçõesAbertas e gratuitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *