Anvisa publica os resultados do Programa de Estudos Experienciais

Por em agosto 30, 2017

Publicado o resultado do Programa de Estudos Experienciais, que consiste em visitas de técnicos da Agência a indústrias, laboratórios, serviços de saúde e outras instituições, com o objetivo de compreender as políticas, práticas e desafios enfrentados pelas empresas na concepção e desenvolvimento de tecnologias emergentes e inovadoras.

Edital de Chamamento Público n° 04, de 16 de maio de 2017 tornou pública a oportunidade de participação para todos os interessados em receber técnicos da Anvisa, com o objetivo de compartilhar experiências com o uso ou desenvolvimento de tecnologias inovadoras e emergentes.  As visitas não são destinadas a inspecionar, avaliar, julgar ou desempenhar funções regulatórias (por exemplo, inspeção de conformidade).

Regulamentação com qualidade

A Anvisa trata o Programa como uma oportunidade de agregar qualidade ao processo de produção de normativos e de avaliação. Inicialmente o programa previa visitas in loco às empresas, em sua maioria internacionais. No entanto, em razão do contingenciamento orçamentário, a Agência focará o intercâmbio apenas nas fases nacionais, buscando utilizar as ferramentas tecnológicas para economizar recursos.

As visitas buscarão discutir 07 temas emergentes e inovadores:

  • Equipamentos cirúrgicos a laser e acessórios;
  • Implantáveis fabricados em serviços de saúde por meio de tecnologia 3D;
  • Desenvolvimento de “companion diagnostics”;
  • Produtos de terapias avançadas;
  • Fórmulas para nutrição enteral;
  • Fórmulas infantis e probióticos.

*Informações da Anvisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *