Anvisa promove webinar sobre auto-hemoterapia

Por em Abril 10, 2018

O próximo Webinar da Anvisa vai trazer temas da área de Sangue e Células Humanas para apresentação e discussão com os interessados de empresas e profissionais da área. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 12 de abril, com uma sessão pela manhã e outra pela tarde.

O assunto na parte da manhã será Reprodução Humana Assistida no Brasil Frente à Epidemia do Zika Vírus. O vírus se transformou em uma preocupação na triagem de espermatozoides e óvulos destinados ao processo de reprodução. O Webinarcomeça às 10h.

Já na parte da tarde o tema será Riscos do Uso de Sangue em Procedimentos de Auto-hemoterapia. O processo consiste em retirar e depois reinserir o sangue de volta no próprio paciente. Essa parte terá início às 15h.

As dúvidas poderão ser tiradas por meio de chat, durante a conferência virtual.

Participe do webinar Anvisa

Para participar do Webinar Anvisa, basta clicar no link abaixo no dia 12 de abril a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio.

O evento ficará disponível para visualização posterior.

Webinar é uma iniciativa da área de Gestão do Conhecimento da Anvisa e visa fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conhecimento atualizado aos usuários.

*Informações da Anvisa

Um comentário

  1. Olivares Rocha

    18/04/2018 at 18:30

    https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/encontro-ator-globo-auto-hemoterapia/

    “Esqueceram”, o ator, o médico da entrevista e o jornalista desta reportagem, que a auto hemoterapia é empregada com sucesso ha mais de 60 anos em… Veterinária.
    Já vejo alguém falando que animais de estimação, de criação e cobaias se impressionam com o jaleco do aplicador…
    Uso há 12 anos, participo de fóruns sites blogs facebook, etc, sobre a terapia, e todos os estudos que achamos, relatos de caso e histórico clínico secular, comprovam sua eficácia. Antes do tratamento tinha de operar o joelho e tomava até 3 remédios por dia.
    Hoje, aos 53 anos, sou mais saudável que aos 41…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *