Anvisa define nova configuração de sua Diretoria

Por em agosto 2, 2016

Será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (03/08) a nova configuração da Diretoria Colegiada (Dicol) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Temporariamente com três diretores, a Dicol fica assim estabelecida: o diretor-presidente da Agência, Jarbas Barbosa, que responde pela Diretoria de Gestão Institucional (Diges), assume também a Diretoria de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (DSNVS) e o diretor de Regulação Sanitária (Direg), Fernando Mendes, acumula a Diretoria de Autorização e Registro Sanitários (Diare). Por sua vez, o diretor José Carlos Magalhães da Silva Moutinho permanece com a Diretoria de Controle e Monitoramento Sanitários (Dimon).

O novo desenho da Dicol deve-se ao término dos mandatos de três anos, na semana passada, dos diretores Ivo Bucaresky, que estava à frente da DSNVS, e Renato Porto, então responsável pela Diare.

A Dicol da Anvisa é composta por cinco integrantes – cada qual com mandato de três anos. Os dirigentes são sabatinados pelo Senado Federal antes de suas nomeações e têm estabilidade durante o período do mandato.

O funcionamento e ordem dos trabalhos das reuniões da Diretoria Colegiada podem ser consultados no portal e são regulamentados pelo Regimento Interno da Anvisa e pela Portaria nº 616, de 24 de abril de 2012.

*Informações da Anvisa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *