Anvisa busca reconhecimento como Centro Colaborador da OMS

Por em agosto 9, 2012

A Anvisa já preenche os requisitos técnicos para ser reconhecida como Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde (OMS). O principal papel desses Centros é proporcionar apoio estratégico à OMS e gerar capacidade institucional em países e regiões de todo o mundo.

Desde 2007, a Anvisa realiza ações que são reconhecidas pela OMS e pelos países de língua portuguesa e da região das Américas. Entre essas ações, destacam-se: reuniões sub-regionais para região das Américas e países de língua portuguesa; workshop para inspetores sanitários para emissão do Certificado de Embarcação em Santos; publicação da primeira edição da versão em português do Regulamento Sanitário Internacional; entre outras.

As funções desempenhadas pela Anvisa nos últimos anos demonstram prestígio internacional e capacidade técnica para desenvolver as atividades relacionadas aos objetivos da OMS. O reconhecimento da Agência como Centro Colaborador da Organização será pleiteado pela Diretoria Colegiada junto à instituição nos próximos meses, conforme decisão tomada na última terça-feira (7/8).

(Da Anvisa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *