ANS realiza audiência pública sobre reajuste de planos de saúde

Por em julho 16, 2018

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai realizar, nos dias 24 e 25 de julho, no Rio de Janeiro, um debate a respeito do reajuste de planos de saúde individuais ou familiares.

O objetivo é ampliar a discussão que já vem acontecendo no âmbito do Comitê de Regulação e Estrutura dos Produtos com integrantes do setor de saúde suplementar e colher insumos para a eventual definição de uma nova metodologia de cálculo do teto do reajuste que pode ser aplicado aos planos individuais contratados a partir de 2/01/1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98.

A ANS espera contar com ampla participação da sociedade na discussão dessa temática, que atinge 8,1 milhões de pessoas no país. Na ocasião, será discutida a proposta que está em elaboração pela diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos da Agência.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de julho. Para isso, precisam enviar e-mail para o endereço eletrônico eventos@ans.gov.br, informando no assunto “Audiência Pública para Política de Preços e Reajustes”. O participante deverá indicar nome, CPF e a instituição que representa ou à qual é vinculado.

O número de vagas é limitado em função do espaço. Ao todo, são 180 lugares por dia, sendo 15 reservados para veículos de imprensa. Quem quiser se manifestar ou contribuir com ideias, deverá informar no ato da inscrição. Caso possua apresentação a ser feita durante o evento, o material deve ser enviado previamente por e-mail.

A Audiência Pública será transmitida ao vivo via Periscope. Para acompanhar, é preciso fazer o download do aplicativo, se cadastrar como usuário e acessar o perfil do evento colocando ANS_Reguladora na ferramenta de busca.

Clique aqui e confira os documentos relacionados.

 

Audiência Pública sobre Reajuste de Planos de Saúde

Data: 24 e 25 de julho de 2018

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro (Avenida Presidente Vargas, n° 670 – Centro – Rio de Janeiro)

Inscrições: Serão recebidas até o dia 20/07 pelo e-mail eventos@ans.gov.br (informe nome, CPF e instituição que representa ou à qual é vinculado)

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *