ANS prorroga prazo para portabilidade de beneficiários da Unimed Guararapes

Por em dezembro 16, 2013

Por decisão da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os beneficiários da Unimed Guararapes Cooperativa de Trabalho Médico LTDA (inscrita no CNPJ nº 40.869.042/0001-88, registro ANS nº 32.726-3) terão mais 60 dias para ingressar em outras operadoras de planos de saúde, sem o cumprimento de carência ou cobertura parcial temporária. A ANS determinou a prorrogação da portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da Unimed Guararapes em função do grave risco à continuidade da assistência aos beneficiários da operadora.

A medida beneficia os beneficiários da operadora, lhes dando mais tempo para escolha de uma nova operadora. Caso o beneficiário tenha contratado o plano há pouco tempo e ainda esteja em período de carência, deverá cumpri-la na nova operadora.

Para facilitar o exercício da portabilidade extraordinária, os consumidores podem contatar o Disque ANS (0800 701 9656) e informar a data de nascimento, valor atualizado da mensalidade e tipo de contratação (individual/familiar, coletivo empresarial ou coletivo por adesão) para consulta dos planos compatíveis por cifrão-$ (faixa de preço). Após a escolha do plano ou da operadora, o beneficiário deve se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-lo imediatamente, caso o plano seja compatível e esteja com a documentação necessária: identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses, contados a partir do 1º regime de portabilidade extraordinária, estabelecido em 20 de agosto de 2013.

Em caso de dúvida, o consumidor pode procurar o Núcleo da ANS Recife/PE, localizado na Avenida Lins Pettit, nº 100, 9º andar – Empresarial Pedro Stamford, Bairro Ilha do Leite. (Informações da ANS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *