ANS divulga número de beneficiários em planos de saúde

Por em novembro 16, 2016

Já estão disponíveis para consulta no portal da ANS os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de outubro de 2016. Os dados foram atualizados na última segunda-feira (14).

No referido mês, o setor registrou 48,2 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares e 22,1 milhões em planos exclusivamente odontológicos. A comparação com o mês de setembro mostra que o número de consumidores em planos de assistência médica teve uma pequena queda de 0,02%, o que representa 9,8 mil vínculos. Já nos contratos de planos exclusivamente odontológicos, houve crescimento de 1,27%, com 277,8 mil beneficiários a mais que no mês anterior (veja tabelas).

Em outubro, 14 estados apresentaram aumento de beneficiários no período: Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Confira nas tabelas abaixo aos números de outubro e setembro:

Sala de Situação Outubro 2016 Assistência médica 14.11.2016

02 tabela planos odonto

03 unidade federal

Esses e outros dados estão disponíveis na Sala de Situação da ANS. Confira aqui.

Caderno de Informação e Prisma compilam dados do 1º semestre de 2016

Também estão disponíveis para consulta duas publicações com dados referentes ao 1º semestre de 2016: o Caderno de Informação da Saúde Suplementar e o Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar.

Caderno de Informação da Saúde Suplementar

A publicação compila dados e apresenta análises sobre o perfil do setor – números de beneficiários, operadoras, planos de saúde, rede de serviços e demandas dos consumidores – além de informações sobre índices de preços e normativos recentemente publicados pela agência reguladora. Além dessas informações, o Caderno também tem resultados econômico-financeiros das operadoras e números sobre demandas dos beneficiários.

Confira aqui a íntegra da publicação. 

Prisma Econômico-Financeiro da Saúde Suplementar

O objetivo deste periódico da ANS é proporcionar um perfil econômico-financeiro do setor, com dados que compreendem diferentes evoluções entre segmentos, modalidades e portes de operadoras de planos de saúde. A edição compreende três capítulos: Dados Consolidados do Setor de Saúde Suplementar; Ativos Garantidores e Provisões Técnicas; e Indicadores Econômico-Financeiros.

O Prisma apresenta as contraprestações efetivas (faturamento com operação de planos de saúde) do setor, cerca de R$ 152 bilhões no 2º trimestre de 2016. No mesmo período, as despesas assistenciais (eventos indenizáveis) somaram 128 bilhões.

Confira aqui a íntegra da publicação. 

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *