ANS disponibiliza números de fevereiro do setor

Por em Abril 9, 2019

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou na última sexta-feira (05/04) os dados atualizados do setor de planos de saúde relativos ao mês de fevereiro. A consulta pode ser feita através da Sala de Situação, ferramenta disponível no portal da ANS.

Acesse aqui a Sala de Situação

Naquele mês, o setor contabilizou 47.328.703 beneficiários em planos de assistência médica e 24.428.760 em planos exclusivamente odontológicos. Nas duas segmentações houve aumento de beneficiários em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

No recorte por Unidade Federativa, 16 estados e o Distrito Federal registraram crescimento no período de um ano, sendo São Paulo, DF, Goiás, Mato Grosso e Espírito Santo, nesta ordem, os cinco com o maior ganho de beneficiários em planos de assistência médica, em números absolutos. Só em São Paulo foram 136,8 mil beneficiários a mais no período.

Já nos planos odontológicos registraram aumento em 23 estados e no Distrito Federal, sendo São Paulo o destaque também neste segmento, com 529 mil beneficiários a mais no período de um ano.

(Informações da ANS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *