ANS determina portabilidade para beneficiários da Conmedh

Por em julho 2, 2015

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou, pela terceira vez, a portabilidade especial de carências aos beneficiários da operadora Conmedh Saúde Assistência Integrada de Saúde (Registro ANS nº 411931). A medida tem o objetivo de assegurar a assistência ao permitir que todos os beneficiários possam escolher outra operadora e ingressar em um novo plano de saúde sem a necessidade de cumprir períodos de carência novamente. A portabilidade poderá ser exercida no prazo de 60 dias contados a partir desta data, de 01/07 a 29/08/2015. Ao final desse prazo, a operadora será retirada de forma ordenada do mercado, com a decretação liquidação extrajudicial.

A Conmedh tem mais de 14 mil beneficiários (dados de junho/2015) concentrados na região sudeste do país, principalmente nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Rio de Janeiro.

Em razão de anormalidades econômico-financeira e administrativas graves, a ANS instaurou o regime especial de Direção Fiscal para acompanhamento presencial da situação da operadora. Diante da persistência de tais anormalidades , a Agência definiu pela nova concessão da portabilidade de carências por meio da Resolução Operacional nº 1.842, publicada na edição desta quarta-feira (01/07) do Diário Oficial da União.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *