ANS decreta novas portabilidades para três operadoras

Por em outubro 3, 2016

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade especial de carências para os beneficiários da SEDEG Assistência Odontológica (registro ANS nº 40.860-3), e a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários das operadoras Fundação Irmão Diamantino (registro ANS nº 41.904-4) e Unimed de Paulo Afonso (registro ANS nº 31.250-9).

As resoluções estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (03/10) e fazem parte do monitoramento do desempenho econômico-financeiro do mercado feito pela agência reguladora.

Os consumidores desses planos têm um prazo de até 60 dias para exercerem a portabilidade de carências para plano individual/familiar ou coletivo por adesão de sua escolha. Caso ainda estejam em carência no plano atual, esta continuará sendo cumprida na nova empresa.

Para exercer a portabilidade especial – caso dos consumidores da SEDEG – os beneficiários precisam antes consultar o Guia de Planos, no Portal da ANS (www.ans.gov.br/guiadeplanos/), para verificar quais planos são compatíveis. Já os beneficiários da Fundação Irmão Diamantino e da Unimed de Paulo Afonso, com direito à portabilidade extraordinária, podem escolher diretamente na operadora de destino um plano enquadrado em qualquer faixa de preço.

Veja as resoluções publicadas no Diário Oficial:

Resolução Operacional nº 2.076 – Portabilidade especial SEDEG

Resolução Operacional nº 2.077 – Portabilidade extraordinária Fundação Irmão Diamantino

Resolução Operacional nº 2.078 – Portabilidade extraordinária Unimed de Paulo Afonso

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *