ANS amplia prazo para portabilidade de beneficiários da Unimed São Luís

Por em outubro 18, 2013

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu ampliar por mais 60 dias o prazo para que os beneficiários da Unimed São Luís (MA) escolham um novo plano sem ter de cumprir carência. A prorrogação da portabilidade extraordinária deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18/10). A medida possibilita que os consumidores troquem de plano e garantam o direito de assistência à saúde.

Será mantido também o atendimento presencial montado pela ANS especialmente para orientar os consumidores da Unimed São Luís, além dos beneficiários da Multiclínicas, que também estão em portabilidade extraordinária. O local fica no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (Av. Alexandre de Moura, nº 182, Parque Bom Menino, Centro – ao lado do prédio do INSS). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

A ANS orienta os consumidores da operadora para que não deixem de fazer a portabilidade extraordinária de carências no novo prazo. A medida é uma proteção ao beneficiário antes que ocorram situações como a decretação da liquidação extrajudicial, por exemplo. Em função das graves anormalidades administrativas e econômico-financeiras da operadora, a ANS decretou a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da Unimed São Luís no dia 20/08/2013.

Serviço

Para facilitar o exercício da portabilidade extraordinária, os consumidores podem contatar o Disque ANS (0800 701 9656) ou o portal da Agência (www.ans.gov.br). O beneficiário deve se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-lo imediatamente, caso esteja com a documentação necessária: identidade, CPF, comprovante de residência e pelo menos quatro boletos pagos na operadora de origem, referentes ao período dos últimos seis meses. (Informações da ANS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *