- TJMG: Paciente será indenizada por erro em alta hospitalar
- Médico é condenado a indenizar paciente que teve cicatrizes após cirurgia plástica
- Poder público deve custear tratamento Home Care para adolescente com paralisia cerebral
- TJMG: Unimed terá que cobrir cirurgia de idosa
- Hospital é condenado a indenizar por falha que resultou em morte de paciente
- Plano deve custear cirurgias reparadoras para paciente diagnosticada com obesidade
- TJES: Paciente submetida a implante de silicone com material impróprio deve ser indenizada
- TJSP mantém decisão que obriga estado a custear tratamento e transporte para paciente
- Plano de saúde pagará danos morais a paciente com câncer por recusa indevida de cobertura
- TJSP nega pedido de suspensão de contrato de hospital para compra de máscaras
Alunos do 6º ano de Medicina poderão participar de simulado do Exame do Cremesp
O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou, nesta semana, uma plataforma inédita para alunos do 6º ano de Medicina de todo o País realizarem o Simulado do Exame do Cremesp. Entre os dias 15 e 18/9, a ferramenta estará disponível no site do Cremesp.
Elaborado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela aplicação do Exame, o simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil, condições de avaliar sua performance no exame do Conselho.
“O simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame. “Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, completou.
A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e irá abranger proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato terá um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.
A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp. Para participar, o candidato deverá se cadastrar pelo site do Cremesp e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho.
*Informações do Cremesp