Alunos do 6º ano de Medicina poderão participar de simulado do Exame do Cremesp

Por em setembro 4, 2017

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) lançou, nesta semana, uma plataforma inédita para alunos do 6º ano de Medicina de todo o País realizarem o Simulado do Exame do Cremesp. Entre os dias 15 e 18/9, a ferramenta estará disponível no site do Cremesp.

Elaborado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa responsável pela aplicação do Exame, o simulado tem o objetivo de proporcionar aos estudantes do 6º ano de Medicina de todo o Brasil, condições de avaliar sua performance no exame do Conselho.

“O simulado é uma iniciativa do Cremesp para que o recém-formado possa conhecer o tipo de conteúdo que é abordado no Exame. Nosso objetivo é aumentar a transparência da avaliação”, comentou Bráulio Luna Filho, diretor do Cremesp e coordenador do Exame. “Essa é mais uma ferramenta para que o recém-formado possa se autoavaliar  sobre os conhecimentos médicos adquiridos na graduação”, completou.

A avaliação terá 60 questões de múltipla escolha – o que representa metade das questões do Exame do Cremesp – e irá abranger proporcionalmente todas as áreas de conteúdo: Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Pública, Epidemiologia, Saúde Mental, Bioética e Ciências Básicas. O candidato terá um tempo máximo de 90 segundos para responder cada questão.

A participação no Simulado do Exame do Cremesp é facultativa e não terá efeito no resultado de desempenho do aluno no Exame do Cremesp.  Para participar, o candidato deverá se cadastrar pelo site do Cremesp e poderá realizar o teste uma única vez. Ao término da prova, receberá automaticamente o resultado de seu desempenho.

*Informações do Cremesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *