Cobertura da 89ª reunião da Câmara de Saúde Suplementar

Por em março 10, 2017

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoveu nesta quinta-feira (09/03), no Rio de Janeiro, a primeira reunião da Câmara de Saúde Suplementar (CSS) do ano (89ª edição). O encontro contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros. Esta também foi a primeira reunião da Câmara com a participação de Leandro Fonseca da Silva como diretor de Normas e Habilitação de Operadoras.

O diretor-presidente da Agência, José Carlos Abrahão, abriu o evento saudando a presença de todos e agradecendo, em especial, o interesse e disponibilidade do ministro em participar da atividade. Ricardo Barros enalteceu a parceria do Ministério da Saúde com a ANS em prol da qualidade da saúde. “A ANS é parceira do Ministério, e estamos confiantes que juntos podemos avançar em direção a mudanças positivas para o país. Queremos uma saúde suplementar forte e estruturada”, destacou o ministro, afirmando que um dos focos de sua atuação é a melhoria da gestão.

Na sequência do encontro, foram apresentados informes e debatidos os seguintes temas: Programa de Intervenção Fiscalizatória, audiência pública sobre coparticipação e franquia, monitoramento do risco assistencial, regras sobre o plano de recuperação assistencial e regime especial de Direção Técnica, resultados da Diretoria de Fiscalização no ano de 2016, normativas recentes sobre regras de regulação econômica e eventos que serão realizados pela Diretoria de Normas e Habilitação de Produtos (Dipro).

Ao final do encontro, o diretor-presidente e a diretora de Fiscalização, Simone Freire, aproveitaram a oportunidade para fazer um agradecimento especial e se despedir dos integrantes da Câmara. A próxima reunião só acontecerá em junho, após o término do mandatos dos dois dirigentes.

“Agradeço a todos pela convivência e trabalho conjunto realizado, mesmo durante os embates, pois eles nos fortalecem e nos fazem crescer”, destacou Simone Freire.

“Gostaria de agradecer aos presentes pelo convívio que tivemos ao longo desses três anos. Em maio eu deixo a Agência e termino essa missão, que procurei desempenhar da melhor forma possível. Nesse período, preconizei o diálogo, a franqueza e a construção de um relacionamento que sempre buscou impulsionar a sustentabilidade do setor”, disse Abrahão, agradecendo também a todos os servidores da ANS que contribuíram para o trabalho realizado no período. O dirigente encerrou a reunião desejando sucesso aos diretores que permanecem. “Desejo à diretoria que vai continuar, sucesso e que possam continuar dialogando e construindo uma melhor saúde para a sociedade brasileira”, disse.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *