3ª edição da revista de humanidades médicas está disponível para leitura on-line

Por em fevereiro 3, 2014

A terceira edição da revista de humanidades médicas “Medicina CFM” já está disponível nas redes sociais e plataformas de leitura on-line. Os leitores cadastrados na base de dados do CFM – médicos, advogados, professores, bioeticistas, estudantes etc. – também receberão, nos próximos dias, a publicação em casa.

Com o tema “Uma sociedade para todas as idades”, a publicação aborda a transição estrutural no processo demográfico mundial, que representa o envelhecimento populacional no Brasil e no mundo, e as implicações desse fenômeno sobre as demandas assistenciais dos idosos. A reportagem traz um debate sobre esse fenômeno extraordinário com consequências para cada comunidade, cada instituição, cada família e cada pessoa, jovem ou velha.

A comunicação de más notícias; a chamada medicina narrativa como um caminho para a empatia, reflexão, profissionalismo e confiança; os impactos da judicialização da saúde sobre a sociedade e o trabalho médico; e as perspectivas da reforma psiquiátrica também são temas de destaque, além de matérias sobre arte (seção fotográfica, cinema, livros, teatro).

Há várias formas de acesso à publicação. O CFM disponibiliza seu conteúdo digital no Twitter (twitter.com/Medicina_CFM), em plataformas de leitura on-line (www.flip3d.com.br/web/pub/cfm/index3) e em formato adaptado para os sistemas operacionais Android e IOS (veja abaixo).

Para receber a versão impressa, o leitor deve escrever para imprensa@portalmedico.org.br manifestando o interesse e colocando o endereço para entrega. (Informações do CFM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *