19º Congresso Mundial de Direito Médico no Brasil

Por em agosto 2, 2012

Acontece de 7 a 10 de agosto, o 19º Congresso Mundial de Direito Médico, que será realizado em Maceió/AL. Realizado pela primeira vez no hemisfério sul, o evento da Associação Mundial de Direito Médico (World Association For Medical Law – WAML) é o mais importante pólo de trocas de conhecimentos e experiências multidisciplinares de todo o mundo em direito em saúde, medicina legal e bioética. Mais de 2 mil participantes de cerca de 70 países estarão presentes no evento.

Além do 19° Congresso Mundial de Direito Médico, o evento também sediará eventos paralelos de diversas entidades nacionais e internacionais. Atualmente mais de 20 eventos paralelos já foram confirmados, e outros estão em negociação e brevemente serão anunciados, além da participação de diversas associações de especialidade médica.

Para Emerson Eugenio de Lima, presidente da ELP – Rede Nacional e Global de Advogados Especializados na Área de Saúde e vice-presidente do Congresso – esta é mais importante oportunidade para que os profissionais, entidades representativas e a indústria centrem-se no debate e difusão de temas relativos ao direito médico e à legislação da saúde. Só no Brasil, atualmente, tramitam mais de 112 mil ações nos tribunais. Centenas de ações se avolumam na Justiça Federal envolvendo questões como regras estabelecidas para o tratamento de pacientes, fornecimento de medicamentos de forma gratuita, ortotanásia, disponibilização de leitos hospitalares, negativas de planos de saúde, entre outras.

“A realização do Congresso no Brasil mostra o importante momento que o país vive diante do cenário internacional. No evento, certamente, serão abertas inúmeras oportunidades para intercâmbio de negócios e conhecimento. A parceria com a ELP e a Associação Pernambucana de Direito Médico para a realização do 19º Congresso Mundial de Direito Médico no Brasil mostra a oportunidade sui generis de desenvolver o intercâmbio com mais importantes personalidades e pesquisadores, indústria e instituições direcionados ao direito médico”, conclui Emerson Eugenio de Lima.

Para saber mais do 19º Congresso Mundial de Direito Médico acesse: www.2012wcml.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *