Problemas em planos de saúde são tema de audiência na Câmara

Por em setembro 25, 2017

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle promove audiência pública nesta terça-feira (26) para debater “os problemas amplamente relatados na mídia sobre planos de saúde, especialmente o fato de associados serem forçados a procurar o Sistema Único de Saúde”.

De acordo com o autor do requerimento para o debate, deputado Wilson Filho (PTB-PB), uma pesquisa encomendada pela Associação Paulista de Medicina ao Instituto Datafolha revela que 79% dos pacientes que recorreram aos planos nos últimos 24 meses tiveram algum tipo de problema.

Entre as principais reclamações estão a dificuldade para marcar consultas (66%), procedimentos de maior custo (67%) e falhas no atendimento em pronto-socorro (80%). Outro problema grave apontado pela pesquisa é a obstrução dos planos de saúde ao trabalho dos médicos.

Convidados
Foram convidados para participar da audiência o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Antonio Nardi; o diretor-adjunto de Desenvolvimento Setorial da Agência Naciona de Saúde, Daniel Meirelles Pereira; a presidente da Fenasaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes; e o representante da Proteste, Henrique Lian.

O evento está marcado para o plenário 9, às 14 horas.

*Informações da ANS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *