Edição do Jornal do CFM destaca entrega de manifesto das entidades médicas ao ministro da Saúde

Por em agosto 11, 2017

Conselhos Federal e Regionais de Medicina (CFM/CRMs) denunciam abandono do Sistema Único de Saúde (SUS) e entregam manifesto com mais de 15 mil páginas ao ministro da Saúde, exigindo providências. Esse é o destaque da edição 268 do Jornal Medicina – que está disponível para leitura e download na plataforma online CFM Publicações.

Dados do sucateamento de Unidades Básicas de Saúde detectados a partir da fiscalização de 2.936 unidades e subfinanciamento do setor são algumas das informações encontradas nas páginas 6 e 7 dessa edição. O jornal traz ainda a denúncia do Conselho Federal sobre a defasagem da Tabela SUS à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

A aprovação da Lei dos Anorexígenos, vinculando a prescrição médica à comercialização e ao uso do medicamento; a atuação jurídica do Sistema CFM/CRMs diante da situação calamitosa da saúde no estado do Rio de Janeiro e da revalidação irregular de diplomas médicos são assuntos que encontrará no periódico.

Com foco no profissional médico, o CFM ampliou o convênio com certificadoras do CRM Digital, que é a cédula de identidade médica; avança na revisão do Código de Ética Médica e atua em 98 instâncias com produção de conhecimento técnico-científico. Informações sobre esses e outros assuntos de interesse médico podem ser lidas na edição 268 do Jornal Medicina. Acesse aqui a publicação.

*Informações do CFM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *